Mudanças.... no quarto!!!!

domingo, maio 31, 2009
Yeah, baby!!

Antes daquele olhar sacana seguido de um 'hummmm' todo curioso, deixe-me explicar quais são e o motivo das mudanças!!
Moro em Armação de Pêra, uma vila de um pouco mais de 6.000 habitantes na costa sul, beeeem no sul, de Portugal. Inclusive do terraço do prédio que eu moro posso ver o mar que está uns 3 quarteirões de distancia. O prédio, de 3 andares, é propriedade de meus sogros. O primeiro andar é alugado na alta temporada para turistas (Armação chega a ter quase 20.000 pessoas no verão), o segundo andar moram meus sogros e no terceiro é onde o Filipe e eu moramos. Um bom apartamento, com varandas, dois quartos.. enfim, tudo que é necessário para um casal.

Quando eu cheguei o apartamento já estava todo mobiliado. Quando eu digo todo, é todo mesmo!! Até pano de prato já tinha!! Pouquissimas coisas nós mudamos, como por exemplo o móvel da tv do Filipe que veio transferida do quarto antigo dele no segundo andar. A decoração não é feia, mas também não é algo que seja a nossa cara. Acredito que a casa deve ter o jeito dos habitantes pq é nosso refugio depois de um dia cansativo.

Como o apartamento não é meu, como as coisas que estão nele não são minhas, eu não posso sair feito uma louca e tirando tudo e repondo o que eu quero. Tudo tem que ser feito aos poucos, com calma. Tem que respeitar a sogra né? Não se pode chegar tomando o espaço dela.

Vamos as mudanças já feitas...
Além de talheres, o móvel da tv, uns quadros, porta-retratos, coisinhas que aos poucos vai-se mudando sem ter um grande impacto, nós montamos HOJE (uhúúú!!) nossa cama nova!!!
A mobilia do quarto não me agradava e acho que alguem la em cima ouviu meus apelos e a cama, além de ser pequena (miúda, 1,37 de largura!! cama de viuva, ou solteirao), a bendita começou a fazer muito barulho!! Rangia muito!!! Tanto que o que você pensou quando leu o titulo desse post não estava sendo posto muito em prática!!! Filipe e eu não conseguiamos dormir, pois alem de estarmos como sardinhas numa lata pequenina de tão apertados, não podiamos mudar de posição pq fazia muito barulho!

Estou tirando fotos do antes, durante (passamos uma noite dormindo com o colchão no chão pois tivemos que desmontar a cama antiga no dia anterior, e foi uma das nossas melhores noites!), e o 'produto' final quando todo o quarto tiver com o nosso jeitinho eu posto as fotos no blog. Agora, so com a cama nova, o quarto ainda ta meio tosco pois a cama não combina com o restante dos móveis.
E essas estão sendo as mudanças do titulo desse post...

No meu primeiro post expliquei o pq do blog e falei sobre a dieta-tipica-da-etiopia (desculpem a comparação de gosto duvidoso, mas foi para mostrar o quão carrasca está sendo a dieta).. Ela tem funcionado, ja perdi 4 quilos (logico que ja tinha começado antes de fazer o blog senão ia ser loucura tentar peder 4 quilos em dois dias de blog né?! no maximo eu so iria conseguir era me desidratar!) e estou realmente acostumada a comer pouco agora. Tenho força de vontade o suficiente para não aceitar qlquer súplica que alguma guloseima me faz. Estou tão acostumada que esqueço de comer, e minha barriga não tem reclamado. Pelo menos eu não escuto roncos alucinados. Mas ta chegando ao ponto que me sinto mal, fraca mesmo. Então ta ai, anotado na minha 'terapia', TEM QUE COMER ALGO ENTRE AS REFEIÇÕES! E beber mais água também....

No mais tudo tranquilinho. Amanhã iremos cedo para o consulado brasileiro ver se meu passaporte com a averbação e o registro de meu casamento chegaram, para poder pegar tudo isso e entregar ao SEF e esperar minha carteira de estrangeiro residente. Um bom treinamento para a paciência, essa busca e espera burocrática e BURROcrática.

Não quero esquecer de registrar o quanto estou feliz pela Manu que pôs a anilha de ouro (como meu dignissimo chama o casamento) ontem!!! Falei com ela ao telefone e podia sentir toda a emoção que ela deve ter sentido. Ela e o Frederico devem tá a caminho de Bariloche!!

"Escrever significa expor-se ao excesso" - Franz Kafka (what a hell!!! It's worth it!!!)

Enjoy



A gente começa a ficar gagá aos 27!!!

sábado, maio 30, 2009
Ê laiá!!!

Engraçado como as coisas, muitas vezes, não funciona como planejamos... até pode ser que o resultado final seja o que queremos, mas o caminho pecorrido é totalmente outro!!
Quando eu tinha lá meus 20 anos eu queria que aos 24 ja tivesse uma carreira e que aos 27 ja estaria começando a constituir uma familia. Nos meus 24 eu já tinha largado a faculdade de arquitetura (matando assim minha possibilidade de carreira no tempo que eu planejara) mas agora aos 27 ja tenho meu amor. Ter filhos que não é nossa prioridade agora.. pelo menos não PODE ser! Ja que inverti o 'rumo das coisas' agora tenho que cuidar da carreira. Me arrependo de não ter terminado o curso MAS se eu tivesse seguido o percuso dito normal, se não tivesse feito minhas 'loucuras' não teria vivênciado tanta coisa boa! Não teria ido para Curitiba, que é uma cidade maravilhosa, não teria tido a experiencia até profissional que tenho (pois trabalhei com design de interiores), não teria conhecido amigos que levo para sempre cmg. E não teria conhecido o Filipe e muito possivelmente não teria a paz de espirito que tenho hj.. Então um brinde a loucura!!! =)

Vamos aos que interessa...

Estava eu, sem ter o que fazer, e fuçando nas comunidades do orkut. Na verdade estava fazendo uma 'limpa', pois muitas comunidades que eu tinha entrado uns 4 anos atrás hj já não condiz com o que sou (Mudanças, lembra??). 'Quero um tsunami de cerveja'. Eu adoraria um tsunami de cerveja uns 4, 5 anos atrás, ainda na faculdade, não querendo nada com a vida... Hoje eu me contento com um mero córrego. Aliás quase que não bebo mais...

Voltando ao que interessa.... o pq desse post..
Numa dessas comunidades, acho que era quem nasceu no 14 de setembro de 81, uma menina colocou uma matéria da Superinteressante (ADORO essa revista! Conhecimento, mesmo que seja inutil -não me refiro a revista que é maravilhosa-, nunca é demais!!) dizendo que a velhice começa aos 27 anos!!
A reportagem diz que o cérebro se mantém estável apartir dos 22 mas quando chega aos 27 começa o declinio. Quando se chega aos 30 várias funções do nosso miolo já estão mais fracas. Isso pq antigamente, lá na época dos homens das cavernas, não se viviam muito mais do que os 30 anos. E podemos ter evoluido (tb não falo em geral, pq tem gente que continua por lá) mas nossa massa encefalica é anatomicamente é identico. Nossa memória ja tem uma queda de 17%, a velocidade mental de 27,3%, raciocinio lógico cai uns 37% e nossa inteligencia espacial, PASMEM, uns 50%!! Então para a natureza, aos 27 ja deveriamos ter reproduzido e aos 30 ta se preparando para ir para a terra dos pés-juntos!

MAS... como tudo tem um MAS (ow palavrinha mágica!)
Outras habilidades do cérebro continuam crescendo. A verbal, por exemplo. E aprender coisas novas compensa em parte as perdas que sofremos. Então o melhor remédio é creme anti rugas para a cara, exercicios para o corpo, felicidade e paz para o coração e livro pra caixola!!

Enjoy!


Changes...

sexta-feira, maio 29, 2009
Mudanças.

O que somos é meramente resultados do que decidimos mudar. Há pessoas que dizem que nunca mudam. Acredito sinceramente que é impossivel NÃO mudar! Todo caminho que escolhemos pecorrer temos que nos adaptar, mudar para que seja possivel seguir...
O pq desse blog é simples! É relatar as mudanças que passo todos os dias.. seja fisicamente (to numa dieta lascada!! kkkkkkkk), seja em pensamentos e decisões. Não escrevo com o objetivo de tornar minha vida pública ou algo do tipo, mas pq escrever me ajuda!
Quando coloco no papel (no caso, no monitor) todas as emoções posso reler depois um tempo e racionalizar o que devo manter, o que devo mudar... digamos que seja uma terapia!! hahahaha

A primeira GRANDE mudança na minha vida foi quando sai de Teresina e fui morar em Curitiba... tive a oportunidade de sair da barra da saia da minha mãe e enfrentar o dia.a.dia... Foi como rapadura!! Doce, mas duuura!! Um aprendizado maravilhoso!! Nao me arrependo um só segundo.. e se pudesse voltar atrás faria tudo novamente.

A segunda ENORME mudança foi me casar! Encontrei meu amor! A pessoa que faz com que eu me apaixone todos os dias.. e isso implicou em outra mudança.. so que de país! Moro hj em Portugal com o Filipe.. estamos casados desde do dia 18 de março deste ano e felizes! E essa mudança fez com que ocorresse outras!! Vou voltar a arquitetura... (venho de uma familia de arquitetos e inclusive fiz boa parte do curso) e cuidar mais de mim... engraçado que normalmente as mulheres se cuidam antes de achar o amor.. depois que acham nós cometemos o pecado de relaxar, achar que só pq ta namorando ou casou entao ta tudo garantido! Mas como diz minha mãe, temos que ta sempre do jeito, ou melhor, que nosso amor nos conheceu! pq senao nos transformamos em outra pessoa.. e nao foi por essa pessoa que ele se apaixonou... e acho que ela ta certa.. são mais de 30 anos de casamento como experiencia! E meu pai sempre lá...apaixonadão!

Por essas e por outras do meu dia.a.dia decidi fazer uma dieta, que vergonhosamente tenho que dizer que so esta sendo possivel pq meu marido está no mesmo barco que eu.. Ate tentei antes dele começar.. mas era dificil comer saladas enquanto ele se deliciava nos doces portugueses!!
Não vou ser hipócrita e dizer que farei a dieta somente por causa da saúde e nao pelas aparencias.. O fato é que tenho 1,59 e MEIO (esse meio centimetro é MUITO importante!) e 82 kg!!! é muitoooo!! principalmente pra quem ja teve quase 30 kg a menos!! A primeira vez que engordei imensamente foi quando fui fazer meu intercambio nos EUA.. quando voltei ao Brasil consegui perder tudo!! tava me sentindo muito bem.. ainda mais pq tava praticamente uma atleta!! Não só pelo fisico, mas minha disposição e auto.estima estavam nas nuvens!! Depois de um tempo nessa bonança veio a tempestade!! Sofri uma cirurgia.. patela alta + excesso de exercicios = pino no joelho!! 3 meses de muleta, cadeira de rodas, corticoides e comendo que nem uma vaca.. acabei do tamanho de uma!! Sem ofender as vaquinhas.. o peso fica otimo nelas.. mas em mim, não!

Sem encher mais linguiça (hummmm!! uma linguicinha assada.. DILIÇA!). eu e meu marido estamos numa dieta, como ja tinha dito, e pretendo pôr nesse blog de Mudanças meu dia.a.dia, meus aprendizados, meus erros, minhas decepções (prefiro dizer lições), minhas alegrias e meu percurso arduo, mas com certeza será gratificante, atrás de uma saude melhor!

Enjoy!