Changes...

sexta-feira, maio 29, 2009
Mudanças.

O que somos é meramente resultados do que decidimos mudar. Há pessoas que dizem que nunca mudam. Acredito sinceramente que é impossivel NÃO mudar! Todo caminho que escolhemos pecorrer temos que nos adaptar, mudar para que seja possivel seguir...
O pq desse blog é simples! É relatar as mudanças que passo todos os dias.. seja fisicamente (to numa dieta lascada!! kkkkkkkk), seja em pensamentos e decisões. Não escrevo com o objetivo de tornar minha vida pública ou algo do tipo, mas pq escrever me ajuda!
Quando coloco no papel (no caso, no monitor) todas as emoções posso reler depois um tempo e racionalizar o que devo manter, o que devo mudar... digamos que seja uma terapia!! hahahaha

A primeira GRANDE mudança na minha vida foi quando sai de Teresina e fui morar em Curitiba... tive a oportunidade de sair da barra da saia da minha mãe e enfrentar o dia.a.dia... Foi como rapadura!! Doce, mas duuura!! Um aprendizado maravilhoso!! Nao me arrependo um só segundo.. e se pudesse voltar atrás faria tudo novamente.

A segunda ENORME mudança foi me casar! Encontrei meu amor! A pessoa que faz com que eu me apaixone todos os dias.. e isso implicou em outra mudança.. so que de país! Moro hj em Portugal com o Filipe.. estamos casados desde do dia 18 de março deste ano e felizes! E essa mudança fez com que ocorresse outras!! Vou voltar a arquitetura... (venho de uma familia de arquitetos e inclusive fiz boa parte do curso) e cuidar mais de mim... engraçado que normalmente as mulheres se cuidam antes de achar o amor.. depois que acham nós cometemos o pecado de relaxar, achar que só pq ta namorando ou casou entao ta tudo garantido! Mas como diz minha mãe, temos que ta sempre do jeito, ou melhor, que nosso amor nos conheceu! pq senao nos transformamos em outra pessoa.. e nao foi por essa pessoa que ele se apaixonou... e acho que ela ta certa.. são mais de 30 anos de casamento como experiencia! E meu pai sempre lá...apaixonadão!

Por essas e por outras do meu dia.a.dia decidi fazer uma dieta, que vergonhosamente tenho que dizer que so esta sendo possivel pq meu marido está no mesmo barco que eu.. Ate tentei antes dele começar.. mas era dificil comer saladas enquanto ele se deliciava nos doces portugueses!!
Não vou ser hipócrita e dizer que farei a dieta somente por causa da saúde e nao pelas aparencias.. O fato é que tenho 1,59 e MEIO (esse meio centimetro é MUITO importante!) e 82 kg!!! é muitoooo!! principalmente pra quem ja teve quase 30 kg a menos!! A primeira vez que engordei imensamente foi quando fui fazer meu intercambio nos EUA.. quando voltei ao Brasil consegui perder tudo!! tava me sentindo muito bem.. ainda mais pq tava praticamente uma atleta!! Não só pelo fisico, mas minha disposição e auto.estima estavam nas nuvens!! Depois de um tempo nessa bonança veio a tempestade!! Sofri uma cirurgia.. patela alta + excesso de exercicios = pino no joelho!! 3 meses de muleta, cadeira de rodas, corticoides e comendo que nem uma vaca.. acabei do tamanho de uma!! Sem ofender as vaquinhas.. o peso fica otimo nelas.. mas em mim, não!

Sem encher mais linguiça (hummmm!! uma linguicinha assada.. DILIÇA!). eu e meu marido estamos numa dieta, como ja tinha dito, e pretendo pôr nesse blog de Mudanças meu dia.a.dia, meus aprendizados, meus erros, minhas decepções (prefiro dizer lições), minhas alegrias e meu percurso arduo, mas com certeza será gratificante, atrás de uma saude melhor!

Enjoy!

4 comentários:

  1. fico feliz, quem sabe essa terapia gratuita resolva sua loucura.. se resolver faço tbm!!! bjos

  1. Mariana disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkk!! quem sabe quem sabe!!!

  1. Unknown disse...:

    todo dia nós muda um poko

  1. Marianna Gomes disse...:

    Mariii, amei o post vc escreve super beim hein? Aliás acabei de descobrir mais uma de suas qualidades rss. Concordo com vc que todos sempre mudam alguns bem pouco e outros bastante, no meu caso prefiro evoluir sempre que puder. Concordo com sua mãe gostei do que falei, ele se apaixonou por uma pessoa e realmente não é bom mudar. O resto vc ja sabe, desejo tudo de bom boa sorte nessa mais nova mudança, que Deus te abençoe! Bjão