A gente começa a ficar gagá aos 27!!!

sábado, maio 30, 2009
Ê laiá!!!

Engraçado como as coisas, muitas vezes, não funciona como planejamos... até pode ser que o resultado final seja o que queremos, mas o caminho pecorrido é totalmente outro!!
Quando eu tinha lá meus 20 anos eu queria que aos 24 ja tivesse uma carreira e que aos 27 ja estaria começando a constituir uma familia. Nos meus 24 eu já tinha largado a faculdade de arquitetura (matando assim minha possibilidade de carreira no tempo que eu planejara) mas agora aos 27 ja tenho meu amor. Ter filhos que não é nossa prioridade agora.. pelo menos não PODE ser! Ja que inverti o 'rumo das coisas' agora tenho que cuidar da carreira. Me arrependo de não ter terminado o curso MAS se eu tivesse seguido o percuso dito normal, se não tivesse feito minhas 'loucuras' não teria vivênciado tanta coisa boa! Não teria ido para Curitiba, que é uma cidade maravilhosa, não teria tido a experiencia até profissional que tenho (pois trabalhei com design de interiores), não teria conhecido amigos que levo para sempre cmg. E não teria conhecido o Filipe e muito possivelmente não teria a paz de espirito que tenho hj.. Então um brinde a loucura!!! =)

Vamos aos que interessa...

Estava eu, sem ter o que fazer, e fuçando nas comunidades do orkut. Na verdade estava fazendo uma 'limpa', pois muitas comunidades que eu tinha entrado uns 4 anos atrás hj já não condiz com o que sou (Mudanças, lembra??). 'Quero um tsunami de cerveja'. Eu adoraria um tsunami de cerveja uns 4, 5 anos atrás, ainda na faculdade, não querendo nada com a vida... Hoje eu me contento com um mero córrego. Aliás quase que não bebo mais...

Voltando ao que interessa.... o pq desse post..
Numa dessas comunidades, acho que era quem nasceu no 14 de setembro de 81, uma menina colocou uma matéria da Superinteressante (ADORO essa revista! Conhecimento, mesmo que seja inutil -não me refiro a revista que é maravilhosa-, nunca é demais!!) dizendo que a velhice começa aos 27 anos!!
A reportagem diz que o cérebro se mantém estável apartir dos 22 mas quando chega aos 27 começa o declinio. Quando se chega aos 30 várias funções do nosso miolo já estão mais fracas. Isso pq antigamente, lá na época dos homens das cavernas, não se viviam muito mais do que os 30 anos. E podemos ter evoluido (tb não falo em geral, pq tem gente que continua por lá) mas nossa massa encefalica é anatomicamente é identico. Nossa memória ja tem uma queda de 17%, a velocidade mental de 27,3%, raciocinio lógico cai uns 37% e nossa inteligencia espacial, PASMEM, uns 50%!! Então para a natureza, aos 27 ja deveriamos ter reproduzido e aos 30 ta se preparando para ir para a terra dos pés-juntos!

MAS... como tudo tem um MAS (ow palavrinha mágica!)
Outras habilidades do cérebro continuam crescendo. A verbal, por exemplo. E aprender coisas novas compensa em parte as perdas que sofremos. Então o melhor remédio é creme anti rugas para a cara, exercicios para o corpo, felicidade e paz para o coração e livro pra caixola!!

Enjoy!


4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    ainda bem q estou com 25...continuo querendo um tsunami de cerveja =D

  1. nem´pense no q vc esta pensando... calma viu?

  1. Unknown disse...:

    meus unicos pensamentos foi de que tenho que continuar treinando a caixola nos livros, me exercitar mais e cuidar do coração.. agora a mira e o tsunami de cerveja ta explicita a vontade!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Marianna Gomes disse...:

    Puts pois é vou ficar com o MAS e me cuidar então, hauahuahua. Show o post Marizinha :)