Mudanças.... no quarto!!!!

domingo, maio 31, 2009
Yeah, baby!!

Antes daquele olhar sacana seguido de um 'hummmm' todo curioso, deixe-me explicar quais são e o motivo das mudanças!!
Moro em Armação de Pêra, uma vila de um pouco mais de 6.000 habitantes na costa sul, beeeem no sul, de Portugal. Inclusive do terraço do prédio que eu moro posso ver o mar que está uns 3 quarteirões de distancia. O prédio, de 3 andares, é propriedade de meus sogros. O primeiro andar é alugado na alta temporada para turistas (Armação chega a ter quase 20.000 pessoas no verão), o segundo andar moram meus sogros e no terceiro é onde o Filipe e eu moramos. Um bom apartamento, com varandas, dois quartos.. enfim, tudo que é necessário para um casal.

Quando eu cheguei o apartamento já estava todo mobiliado. Quando eu digo todo, é todo mesmo!! Até pano de prato já tinha!! Pouquissimas coisas nós mudamos, como por exemplo o móvel da tv do Filipe que veio transferida do quarto antigo dele no segundo andar. A decoração não é feia, mas também não é algo que seja a nossa cara. Acredito que a casa deve ter o jeito dos habitantes pq é nosso refugio depois de um dia cansativo.

Como o apartamento não é meu, como as coisas que estão nele não são minhas, eu não posso sair feito uma louca e tirando tudo e repondo o que eu quero. Tudo tem que ser feito aos poucos, com calma. Tem que respeitar a sogra né? Não se pode chegar tomando o espaço dela.

Vamos as mudanças já feitas...
Além de talheres, o móvel da tv, uns quadros, porta-retratos, coisinhas que aos poucos vai-se mudando sem ter um grande impacto, nós montamos HOJE (uhúúú!!) nossa cama nova!!!
A mobilia do quarto não me agradava e acho que alguem la em cima ouviu meus apelos e a cama, além de ser pequena (miúda, 1,37 de largura!! cama de viuva, ou solteirao), a bendita começou a fazer muito barulho!! Rangia muito!!! Tanto que o que você pensou quando leu o titulo desse post não estava sendo posto muito em prática!!! Filipe e eu não conseguiamos dormir, pois alem de estarmos como sardinhas numa lata pequenina de tão apertados, não podiamos mudar de posição pq fazia muito barulho!

Estou tirando fotos do antes, durante (passamos uma noite dormindo com o colchão no chão pois tivemos que desmontar a cama antiga no dia anterior, e foi uma das nossas melhores noites!), e o 'produto' final quando todo o quarto tiver com o nosso jeitinho eu posto as fotos no blog. Agora, so com a cama nova, o quarto ainda ta meio tosco pois a cama não combina com o restante dos móveis.
E essas estão sendo as mudanças do titulo desse post...

No meu primeiro post expliquei o pq do blog e falei sobre a dieta-tipica-da-etiopia (desculpem a comparação de gosto duvidoso, mas foi para mostrar o quão carrasca está sendo a dieta).. Ela tem funcionado, ja perdi 4 quilos (logico que ja tinha começado antes de fazer o blog senão ia ser loucura tentar peder 4 quilos em dois dias de blog né?! no maximo eu so iria conseguir era me desidratar!) e estou realmente acostumada a comer pouco agora. Tenho força de vontade o suficiente para não aceitar qlquer súplica que alguma guloseima me faz. Estou tão acostumada que esqueço de comer, e minha barriga não tem reclamado. Pelo menos eu não escuto roncos alucinados. Mas ta chegando ao ponto que me sinto mal, fraca mesmo. Então ta ai, anotado na minha 'terapia', TEM QUE COMER ALGO ENTRE AS REFEIÇÕES! E beber mais água também....

No mais tudo tranquilinho. Amanhã iremos cedo para o consulado brasileiro ver se meu passaporte com a averbação e o registro de meu casamento chegaram, para poder pegar tudo isso e entregar ao SEF e esperar minha carteira de estrangeiro residente. Um bom treinamento para a paciência, essa busca e espera burocrática e BURROcrática.

Não quero esquecer de registrar o quanto estou feliz pela Manu que pôs a anilha de ouro (como meu dignissimo chama o casamento) ontem!!! Falei com ela ao telefone e podia sentir toda a emoção que ela deve ter sentido. Ela e o Frederico devem tá a caminho de Bariloche!!

"Escrever significa expor-se ao excesso" - Franz Kafka (what a hell!!! It's worth it!!!)

Enjoy



3 comentários:

  1. Marianna Gomes disse...:

    Gostei da frase do Franz ;)
    Legal o post, sei bem como é essa vontade de querer arrumar a casa com a nossa cara e não poder muito rss. Mas aos poucos vc chega la! Essa cama rangendo deve ter dado trabalho hein, hihihi ainda bem que se livrou dela :p Bju amiga!

  1. Unknown disse...:

    isso me faz lembrar tanto qnd vcs dois moravam em curitiba, na casa amarela!!
    bjs bia

  1. Mariana disse...:

    hahahahahahaha é verdade bia!!! =))