De volta a Portugal!

segunda-feira, fevereiro 07, 2011
hi, dolls!!

Meninas, as minhas férias foram M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.S!!!

Estou completamente apaixonada pela Alemanha..

Devo confessar que a Alemanha era um país que não estava na minha lista de prioridades em relação à férias... Tinha a imagem de um país de povo frio, calculista, sem muita coisa para se fazer...

Qual o que?? Quebrei a cara!! e ADOREI ter arrebentado a fuça desse jeito... A Alemanha é uma surpresa espetacular!

Quando se passa a conhecer sua história, ver seus monumentos, entender o que o povo alemão passou na II Guerra e na Guerra Fria, compreende-se o comportamento que eles tem... Mas calma lá!

Não estou dizendo que é um povo frio.. são respeitadores, educados, sempre dispostos à ajudar.

Quando a tapada aqui tava perdida sem saber como comprar um ticket pro metrô, todos - simplesmente todos - que eu parava e pedia informação estavam dispostos a me ajudar...
mesmo que estivessem com pressa me passavam a informação, pediam desculpas por não ficar mais tempo para conversar e explicavam o pq estavam apressados.... Se não sabiam bem o inglês faziam de tudo para que eu entendesse o máximo... enfim, MARAVILHOSOS.

A história do país é envolvente, tocante... chorei horrores no memorial dos judeus assassinados da Europa em Berlim...

Tenho um novo respeito pelo país... foi totalmente destruído e ao invés de ficarem lamentando o azar ergueram a cabeça e refizeram tudo do nada...

Tudo é limpo, organizado... Até as pequenas cidades tem tudo e tudo funciona... Tão bom chegar numa estação de trem ou pegar o ônibus e saber que os horários serão respeitados e, se não forem, vc recebe uma justificação e pedido de desculpas...

Morando agora em um país maravilhoso (Portugal) mas que infelizmente devido à escolhas erradas de políticos e do povo, está a beira do colapso financeiro...

um país que infelizmente tudo é mais difícil para mim por ser brasileira (não culpa dos portugueses, mas das carradas de brasileiros sem vergonha que vem para cá e fazem o que não devem.. e nós, brasileiros honestos, pagamos pelos erros dos outros...)...

Ir à Alemanha foi um afago na alma...

Nem que tenha sido por poucos dias... voltei revigorada, bateria recarregada e novos planos em mente!

O que passo por aqui (com pré.conceitos e tudo o resto) é nada perto do que o povo alemão passou.

A Alemanha virou para mim um novo exemplo de como nada adianta ficar chorando pelos cantos... Ergue-se a cabeça e segue em frente!! =)


Filipe, eu e Philipp em Hamburg



 Nós 3 numa farrinha boa em Hamburg


No trem indo para Berlim


Na Porta de Brandenburg em Berlim


Philipp e Filipe no Muro de Berlim


Filipe, Dieter e Philipp provando a melhor salsicha de Berlim


Memorial do Judeus Assassinados na Europa


Philipp, Mira, Filipe, eu e Dara em Bremen



A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. - Albert Einstein

0 comentários: