Já se olhou no espelho?

sábado, julho 04, 2009
mas assim... ja se olhou de verdade??



Hoje dei uma boa olhada no espelho. Mas uma olhada assim daquelas pra valer, sabe?!
Prestei bem atenção em cada detalhe, o que tava me agradando, o que não estava. Recomendo a todas que o façam. Pois a gente tem uma facilidade incrível de mentir pra si mesmo.
Me deixe explicar...

Acho que ainda não contei como minha ficha caiu. Como eu acordei pra realidade e vi que estava gorda. Ou melhor, obesa! Pois 1,59 de altura e 86 quilos você pode se considerar obesa.

Eu me olhava no espelho e sempre achei que até que estava bem. Tinha achado meu amor, casei, tenho amigos lindos... enfim, tudo o que uma garota precisa, certo?? Errado!!
Faltava auto.estima. Amor próprio. Mas eu não entendia (juro que não entendia!) o pq que isso estava me faltando. Ai comecei a olhar fotos!!

Já prestou atenção o que uma fotografia faz com você? Você pode se sentir linda e maravilhosa e basta uma fotinha de nada pra te jogar a realidade na cara. E as responsáveis pelo meu desejo de Mudança foram as fotos do meu chá de lingerie e da formatura da Luciana (uma prima queridissima, maravilhosa que eu tenho).

Quando eu vi aquilo, o meu tamanho, nem sei explicar como foi minha reação. Fiquei em choque! Chorei muito e me perguntei como eu me deixei ficar assim!
Ai lá se foi minha mente querendo me boicotar. A danada ficava me dizendo que a foto é que não tava boa. Bastava eu me olhar no espelho pra ver que não era bem assim.

Passado o susto, lá se vai eu às compras com minha sogra. Eu pegava blusas, que eu achava que podiam tá até grande, e ela me dizia que achava que não me serviam. Ou então eu passava horas em lojas procurando uma calça jeans e nada de ter meu número.
Meninas, se o número da calça jeans de vcs começar a ser dificil de encontrar, acredite, é um péssimo sinal!

Chegou o dia que vi uma balança e decidi subir. 86kg!!! A única vez que eu tinha deixado isso me acontecer fora a 10 anos, quando fui de intercambio para os EUA. Eu tava ENORME!! E foi ai que minha auto.estima me disse tchau de vez!

Vi que se a 'casca' tava ruim, imagine por dentro!! Eu não podia permitir que, aos 27 anos, isso continuasse. A auto.estima já tinha me abandonado, eu não podia deixar que a saúde pegasse o mesmo caminho.

A primeira coisa que fiz foi calcular meu IMC (Indice de Massa Corporal). Ele que vai te dizer se vc está: em abaixo do peso, em forma, com excesso de peso, obesidade moderada e por ai vai.

Fiz o calculo.. e adivinhem: o meu deu 33.59!!! OBESA!! ENORME!! COW SIZE!!

E o resto vocês já sabem.. acordei para a vida, comecei uma reeducação alimentar junto com meu marido que tem sido um apoio maravilhoso e já perdi 10kg.. Meu IMC hoje é de 29.68. Já sai do 'obesa' e agora sou considerada com excesso de peso.

Satisfeita com o que tenho feito, lá se foi minha mente querer me boicotar novamente. A danada queria que eu ralaxasse e engordasse. Ai hoje, talvez pela primeira vez na vida, olhei de verdade no espelho. E vi que ainda não estou satisfeita, que ainda tenho um bom caminho pela frente mas que eu podia me orgulhar pq o mais dificil já foi feito, que foi começar. Se hoje minha auto.estima já está querendo 'voltar pra casa', imagine nos próximos 10, 15kg jogados fora? É uma promessa que fiz pra mim. Momento total egoista meu. A unica pessoa que quero agradar com essa Mudança sou eu mesma. Eu mereço! O que vier junto é apenas consequencia do meu estado de espirito.

o link para calcular seu IMC: http://www.dietaesaude.org/calculo-imc-indice-de-massa-corporal.php


Se olhe no espelho. Olhe de verdade. Pare de se enganar, veja o que não te agrada e decida Mudar. Você só terá a ganhar com isso.

"Do que vale olhar sem ver?" - Goethe

"O pior cego é aquele que não quer ver" - ditado popular

Enjoy!


0 comentários: