Au au!

terça-feira, agosto 10, 2010
Hi, dolls!!

Eu ja tinha lido sobre isso no blog da Pati...

Lembro que tinha ficado curiosa sobre isso, mas acabei deixando de lado.

Ontem, a pessoa aqui resolveu ir numa ervanária e lá estava..

A tal da Ração Humana!! (por isso o título imbecil do post! rsrsrs)

Pedi explicações a mulher na loja, comprei a danada e quando cheguei em casa dei uma pesquisada, inclusive no blog da Pati, para saber mais como usa..

Para minha surpresa, vi que era algo que já era próximo de mim..

Meu pai e minha vó usam!!

Cada um com um propósito.. meu pai substitui o café (ajuda a eliminar o colesterol ruim, é bom pro coração e etc) e minha vó usa pra ganhar peso...

Em minhas pesquisas, vi que a ração humana é um composto totalmente natural...

e deve ser usado com cautela. Como disse uma vez uma conhecida minha: é uma faca de dois 'legumes'!!

Sabendo da composição da ração, dá p entender pq devemos ter cuidado...

A dita cuja é um farelo bem fininho feita de:

  • farelo de trigo
  • semente de linhaça dourada
  • proteina de soja
  • flocos de aveia
  • sementes de gergelim c/ casca
  • sementes de quinoa
  • gérmen de trigo
  • gelatina sem sabor
  • açúcar mascavo
  • cacau magro
  • levedura de cerveja
  • guaraná
Cada um deles tem o seu propósito, mas resumindo bem tuas unhas, cabelos, intestino, energia, colesterol... tudo melhora!!

Agora, como eu disse antes, tem que ter cautela..

Se você substituir uma refeição (café ou jantar - nunca o almoço pq ficariamos c poucos nutrientes) emagrece..

Mas se vc apenas misturar na comida, como minha vó faz, engorda!!

Fora que, se vc utilizar a ração como substituto de refeição, mas continuar comendo pão, massas e levar uma vida sedentária, vc engorda!!

Então, se tiver disposto a perder peso no melhor estilo cachorrinho comendo ração, TEM que fazer uma pela reeducação alimentar aliada com exercicios, senão teu efeito vai ser como o da minha querida vó.

Para substituir a refeição, vc dilui 2 colheres de sopa da ração em 200ml de água, suco ou leite magro e come 1 peça de fruta.

Toma a gororoba (o gosto é bem suportável..), alimenta-te com legumes, saladas, carnes magras (uma dieta como deve ser) nas outras refeições do dia e faça exercicios.

Só estou tomando faz 2 dias... não posso dizer se ja perdi algumas graminhas ou não, pq enfim, só vou me pesar na sexta..

Mas tenho acordado bem disposta e meu intestino, que vivia no off mode, tá funcionando que é uma beleza!! =)

Só nesse aspecto pra mim já ta valendo a pena! =)

O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro. - William Shakespeare

0 comentários: