Veg x Carne

domingo, agosto 01, 2010
Hello dolls!

Hoje, durante almoço com o Filipe e meus sogrinhos, vi na tv uma pescadora de Sines matando um polvo...

A mulher pegou o bichinho pela cabeça e, tão natural como se estivesse escovando os dentes, furou os olhos do polvo para que ele parasse de se mexer...

Eu fiquei em estado de choque!!!

Meu sogro logo falou: "Ow Mariana, como tu achas que são mortos os animais que tu comes? Galinhas, porcos e etc?"

Gente... meu mundo caiu!!

Fui logo ver na internet e até agora tô em choque!


Por um lado eu sei que as carnes tem elementos necessários para nosso organismo, mas como vou saber se a carne que eu tô colocando no meu prato não tá cheia de hormonios e outras porcarias que eles dão pros animais?

É, meus amigos, eles entopem os bichinhos de hormonios para que eles cresçam antes do tempo e possam ir pro abate...

Peixe ainda vai lá pq como eu moro em Armação de Pêra, que é uma vila em frente ao mar, e por isso tem uma tradição de pesca, sei que os peixes estão vindo do marzão ai em frente... e não estão entupidos de porcaria (de qlquer forma, polvo eu não como mais...)

Mas e o frango e a carne que compro no supermercado?? Qual a garantia que não vá me encher de porcarias??

Fora a forma que são mortos... Vcs sabiam que eles pegam pintinhos de apenas 1 dia de vida e colocam num triturador para fazer ração para outros animais??

É cruel!!!


Nunca me passou pela cabeça me tornar vegetariana.. ainda mais pq sou daquelas pessoas que tem prazer em comer...

E sei que nosso organismo precisa dos nutrientes que a carne nos traz... e por isso que vou continuar a comer carne...

Mas olha, posso lhes dizer que vou reduzir no que puder o consumo de carnes vermelhas e aves do meu prato!!!

Mudando de Assunto...

Valeu pela torcida, dolls..

Mas o makeup masters não deu esse ano.

Cheguei a semifinal, foi uma experiencia maravilhosa, um novo aprendizado!

Ano que vem tô lá novamente!!

Agora é torcer pela Susana e pela Vina que conseguiram ir pra final! =D

E é isso amores...

Agora ansiosa pelo Desafio Natal 2010!!

Muitos vegetais, legumes, frutas, água, peixinho, exercicios e uma carninha aqui outra acolá... quem sabe de 15 em 15 dias (só p manter os nutrientes no corpitcho!!)

Um grande beijo

A verdadeira decisão é medida pelo fato de que você tomou uma atitude. Se não houver atitude, então você realmente não decidiu. - Anthony Robbins

0 comentários: