Com Deus como testemunha...

sábado, agosto 21, 2010
Haverá um dia que que nunca mais irei pegar numa esfregona!!


No melhor estilo Scarlett O'Hara em Gone with the Wind, estava eu a fazer promessas malucas enquanto limpava a casa de banho...

Eu simplesmente ODEIO fazer faxinas!!

Acho uma completa perda de tempo...

Não me entendam mal... lógico que termos o nosso lar organizado e principalmente limpo é mais do que importante.. é necessário!!

Mas que é uma perda de tempo é!! Poderiamos aproveitar o tempo gasto com o balde e a vassoura, cuidando da nossa familia, saindo da rotina... aproveitando o tempo e criando boas lembranças...

Se eu ainda estivesse no Brasil poderia contratar uma diarista para me ajudar com as tarefas da casa...

Mas em Portugal as coisas são um 'tiquinho' diferentes...

Aqui o serviço terceirizado é carissimo fora que minha situação tb não ajuda muito...

Explico: moro num prédio de 3 andares, que pertence aos meus sogros..

O 3º andar é onde eu e Filipe moramos, meus sogros ficam no 2º andar e o 1º é alugado nos verões para os turistas que vem para o Algarve atrás de uma boa praia...

A minha sogra é feita de ferro... aliás, ferro não!! Diamantinium!!!

A mulher passa o dia no supermercado da familia lidando com distribuidores, clientes e quando vai pra casa ainda arranja tempo para limpar, cozinhar, lavar roupa...

Se um dia eu caisse na besteira de dizer que gostaria de contratar alguém, além de passar por preguiçosa, correria o risco de chegar em casa e encontrar a minha sogra na faxina... Pq para ela, contratar alguém para fazer nosso serviço é jogar dinheiro fora!!

Para não criar uma guerra em familia, tenho que continuar com o 'amélia-way-of-life' até o dia que terei minha própria casa e ai sim irei declarar independencia da esfregona, contratarei uma santa diarista e ocuparei meu tempo fazendo com que a rotina não bata a nossa porta...

1 comentários:

  1. Marianna Gomes disse...:

    Hahaha dona de casa desesperada :p tadinha de minha amiga. Não é fácil mesmo né, cuidar de casa toma um tempãooo mesmo e a cozinha então vc se acaba limpa tudo daqui a pouco ta tuuudo sujo e bagunçado de novo!! Ninguém merece. E na sua situação não tem jeito mesmo com a sogra ai só resta botar a mão na massa. Liga um som numa music legal e tenta animar que ajuda :p bju e boa sorte rs