It's Alive!!!

quarta-feira, julho 15, 2009
após um tempo no 'médico' sendo formatado, meu pc está de volta!! uhuuuu!!


cena do filme Young Frankstein (1974)

O que aconteceu nesse período away..

Recebi um cartão postal da minha familia americana. Quando eu tinha meus 16 anos fui fazer intercambio nos E.U.A. E tive o prazer de conviver com a familia Bartel, em Seattle (na verdade morei em Redmond, que pertence a grande Seattle), bem na pontinha noroeste do país, no estado de Washington. Foi uma experiencia maravilhosa! Really life-changing!! Que foi fundamental por boa parte do inicio do meu amadurecimento.

Anyway, a gente sempre esteve em contato nesses 10 anos que se passaram. Nesse verão eles vieram visitar uma outra 'filha internacional' (eles hospedaram no total 5 estudantes - um francês, uma dinamarquesa, uma alemã, euzinha aqui e uma que sinceramente nao me lembro.. acho que era das Filipinas). A dinarmaquesa enviou como presente passagens para que eles viessem lhe visitar. E enquanto estavam por lá, me enviaram um cartão postal de Copenhagen, que definitivamente me pareceu um lugar que vale à pena visitar. Agora estou numa 'batalha' com os demais 'filhos' para ser a próxima da lista à ganhar uma visita dessas pessoas maravilhosas que sempre farão parte da minha vida!

Filipe e eu, após quase 2 meses de dieta, tivemos uma Semana Extravaganza!! Na qual foi deliciosa, mas o arrependimento bateu forte no final.

Já cansados de tanta 'comida de dieta', começamos a comer coisas que ainda não estava na hora de comer (batata, doces, um pouco de arroz e etc). Resultado: engordei 400g e ele quase 1 kg!! Aliás não sei como não engordamos mais. Mas já estanos voltando aos exercicios e a dieta! Voltamos a fase 1.

Filipe tem uma prima, Ana, que mora na França. E quase todos os anos ela vem passar o verão por aqui com o marido Luciano e as filhas Sarah e Alexia. Saimos todos juntos (para jantar!! pelo menos foi na Semana Extravaganza..) e nos divertimos bastante!! A Ana é um amor de pessoa, conversamos bastante e tenho a certeza de que ganhei uma nova amiga. E também convite para irmos à França. Vive le France, u lá lá!!

Minha mãezinha sofreu uma queda em casa. Como a d. Zila não pára quieta, ela estava mexendo no jardim de casa. Viu umas folhas secas e decidiu subir numa mureta para arrancar o que não estava gostando. Se desequilibrou e bateu com o cóccis (sei lá se escrevi certo.. é aquele ossinho da bunda) na pedra e acabou por sofrer uma fissura. Agora tá de cama, mal consegue andar. Pelo menos a dor está passando. Nos primeiros dias ela me ligava chorando!! O médico receitou muito descanso e fisioterapia duas vezes por dia para os músculos não atrofiarem pois ela tem que ficar deitada. Quem está cuidando da fisio é a Laís, uma prima minha que é super competente no que faz. Certeza que logo logo minha mãe vai tá aprontando lá por casa novamente.

Falando em prima... a irmã da Laís, a Clarissa casou novamente. Com o mesmo marido!! Ela já havia casado antes mas no civil, agora após 3 anos (eu acho..) ela decidiu casar no religioso. Uma bela forma de comemorar o sucesso que o casamento dela está sendo!! Vi as fotos e a alegria no rosto dela não poderia ser maior!

Falando em casamento... ontem, pela primeira vez desde o casório, conversei com uma amiga queridissima, a Manu. Pena ter sido uma conversa tão breve, mas eu estava no pc do Filipe e a conexao da net nele não é lá essas coisas. Mas deu pra sentir como minha amiga estava feliz com seu novo status civil!! Como ela mesmo disse, somos agora duas senhoras!!

No mais, só muuuito calor!! O verão tá chegando 'dicunforça'!! E esperando ansiosa a visita dos meus pais e tios em setembro. Feliz por tá de volta ao cyberespaço. Ainda sem poder trabalhar pq minha documentação ainda não me foi entregue pelas autoridades 'competentes' (ironia, please!). Mas muito ocupada sendo feliz!!

"Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo." - Clarisse Lispector

Grande Clarisse!!

Enjoy!

1 comentários:

  1. Marianna disse...:

    Que bom que está de volta Mari! E que legal que está planejando receber sua família americana, boa sorte! Quanto a semana extravaganza foi por um motivo né? E que beleza que fez novos amigos e se deu bem com a familia do maridão, e tb vai passear na França, ihuuuu aproveita amiga :) Que lindo casar novamente... Quem sabe vc n faz isso tb né? Se Deus quiser, rss. Puts tadinha da sua mamis, melhora pra elas! Boa sorte c a burocracia dai, e aguenta ai o calor que vou aguentar aq o frio rss. Bjão amada!