Desafio: INTENSIVÃO!!!

segunda-feira, agosto 03, 2009
Uma corrida para uma saúde melhor!! =)



Visitando o blog da Manu, li sobre um desafio lançado pela Mirian que achei bem legal! É como se fosse uma corrente em busca de uma saúde melhor. Nada de dietas malucas, tá? Tudo é uma questão de Reeducação Alimentar. Quem topa??

Aqui estão as regras:

Inicio: 03/08
Termino: 12/08
Pesagem final: 13/08

O primeiro passo é se inscrever através do seguinte e-mail: mirian.graziela@hotmail.com, vc precisa apenas mandar seu nome e sua pesagem inicial. Ela irá confirmar sua inscrição e lhe enviará o selinho do desafio.
O segundo passo é divulgar em seu blog sua participação e estipular suas metas para esses 10 dias, sendo:
* Meta principal: algo que seja difícil de cumprir normalmente, como ficar sem comer doces, malhar todos os dias, tomar chá. Precisa ser algo realmente que vc faz corpo mole pra cumprir e vive abrindo exceção. Assim durante essas 10 dias vc terá que cumprir essa meta, esse é a base do desafio, mostrar que com determinação e empenho podemos controlar e alcançar tudo que queremos.
* Metas de RA: o que vai comer, o que está dentro, o que ficará de fora, quantidade de calorias estipuladas, tudo ao que se refere à sua alimentação durante esses dias.
* Metas de at.fisica: plano de atividades para esses dias.
* Metas auxiliares: ai entrará cuidados pessoais (cremes, cabelo, unhas..etc), ou seja tudo que nos mulheres amamos...heheh!
O terceiro passo é montar uma listinha com seus comprometimentos para ser ticado dia-a-dia durante esse período e que deverá ser postado no blog diariamente.
O quarto passo é fazer novas amizades! Além de conhecer novas meninas (ou meninos quem sabe), vamos nos motivar, se sentir que alguém não ta muito legal, vá lá e faça um afago, faremos uma corrente de motivação!
O quinto passo é mandar a pesagem final no dia 13/08 impreterivelmente, visto que a tabela com a finalização do desafio será publicada no dia 14/08.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Então vamos lá..

O meu desafio
segundo passo: meta dos 10 dias

Meta Principal: Seguir a risca a dieta de South Beach (que foi a responsavel pelos meus 10kg perdidos). Nela tenho que cortar açucar e carbohidratos nos primeiros 14 dias. Eu consegui antes, mas hoje, não sei o que acontece!! Não consigo voltar pra danada da dieta como se deve ser!! Essa é minha meta principal.
Meta de R.A.: Por volta de 1.000 a 1.200 calorias diárias. Comer 6 vezes ao dia. Tirar completamente o açucar e o carbohidrato. Seguir a dieta de South Beach e postar o me cardápio do dia.
Meta de Atv. Fisica: Comprei a Magali, minha bike. Pecorremos ontem 11,7 km (sabemos disso pq o Filipe instalou um velocimetro na dele). E pretendo acordar cedo, para caminhar meus 7km, que dá cerca de 2 horas de exercicios pois após os primeiros 3,5km paramos para descansar uns 15 minutos. E a tarde andar de bicicleta por pelo menos 1 hora.
Metas Auxiliares: Vou manter o que já venho fazendo. Desde de que passei dos 25 anos, evito ao máximo dormir com maquiagem, passo os meus creminhos a lá renew, hidratantes para o corpo, filtro solar sempre.

Lista
terceiro passo: montar uma lista com meus comprometimentos para ser ticado dia-a-dia.

Cardápio de Hoje: cardápio da South Beach.
café da manhã: suco de tomate com pepino (pode nao parecer, mas é muito bom!) e omelete.
lanche: polenguinho light
almoço: peixe-espada assado + salada de tomate com cebola temperada com azeite.
sobremesa: gelatina diet
lanche: 2 enroladinhos de presunto com ricota
jantar: salsichas de frango + queijo frescal
ceia: 1 caneca de leite desnatado com chocolate em pó light

A noite coloco o tempo e distancia pecorridos com a Magali (minha bike) e o maridão.

Galera o desafio está lançado!! Sem deixar de agradecer a Mirian por essa iniciativa maravilhosa!!
E vamo q vamo!! uhuuuuu!!
........................................................................................................................................................................

ATUALIZANDO: A dieta fiz como se deve!! UHUUUUUU
e a atv. fisica de hj foi de 10km (1 hora) de bike!!
Passei meus creminhos, e muuuuito hidratante no corpo (to 'frita', como disse a Mari, do dia no autódromo).

Ah!! outra coisa... lendo os blogs das meninas que estão no Intensivão eu vi cada coisa que eu deveria fazer tb!! E uma dessas coisas é BEBER MAIS ÁGUA!! Essa vai direto pra minha meta de R.A.
..........................................................................................................................................................................

Galeraaaaaa!! Quero agradecer a todas o apoio e o carinho que venho recebendo! Juntas nós iremos longe e conseguiremos atingir nossos objetivos!!!

"Sucesso é uma questão de não desistir e fracasso é uma questão de desistir cedo demais." - Walter Burke

Enjoy!

6 comentários:

  1. Mirian disse...:

    Oi Mariana!!! Bom dia!!!1

    Com certeza teremos um ótimo desafio, vc vai ver!!!

    Vamos nos empenhar o máximo que tudo vai dar certo! A gente vai conseguir!!!

    Bjocas milll

  1. Cris disse...:

    boa sorte nas suas metas!
    bjs, Cris

  1. Muca Velasco disse...:

    BOA SORTE SEI QUE VAI CONSEGUIR! BJOS

  1. Oi querida, é a primeira vez q venho aqui no teu cantinho, vamu q vamu no intensivaooo !! beijokasss te linkei ...

  1. Marianna disse...:

    Que legal Mari, fiquei super feliz de vc entrar nesse desafio, vai te fazer bem :) Vc já é linda e se cuidando vai ficar show de bola, hehe. Magali... Gostei do nome :p Frita vc ficou mesmo tadinha rss. Bjuu e boa sorte o desafio!

  1. Mariana disse...:

    Gente!!
    valeu muito pelo apoio e carinho de vcs!! Assim vou conseguir!!
    beijos