Tô me sentindo o próprio..

domingo, agosto 23, 2009
de pura retenção de liquidos...


Gente...
Fiz tudo tão direitinho.. e ai hj, toda animada, ao subir na balança.. O CHOQUE!!
Minha amiga me deu quase 600g a mais!!!
Como pode??
Simples... eu sofro de retenção de liquidos e um intestino que não é nem preguiçoso, já tá parado de vez. Culpa do meu péssimo hábito de NÃO beber água!!
Sei de um chá que me ajudar a desinchar, o problema é que ele tb me desidrata pois tem um poder diurético enorme. E ai já viu né.. o intestino não funciona lá essas coisas, e se eu tomar esse chá me lasco!

O pior, ou melhor, é que eu sei como resolver isso.
Basta ter disciplina e beber o chá e MUITA água!
Mas cadê que a pessoa aqui faz isso?
Eu chego a me esquecer de beber água, pode?!
Mas, tudo bem.. foi só um desabafo rápido.. tirar a revolta do meu sistema, levantar a cabeça, bola pra frente e água pela goela abaixo.

Mudando de Assunto..
(mais ou menos)
Hoje iremos todos a
Fatacil. Uma feira enorme que tem em Lagoa.


Vai ser muito legal mas vou precisar de uma dose extra de força de vontade.
Feiras aqui significam muitas barraquinhas com muitas guloseimas!
Mas não se preocupem, meninas.
Estou mais do que determinada em usar MUITO minha caixinha de Pandora!

Outra decisão que tomei foi a de levar a risca a South Beach.
Estava seguindo assim como quem diz. Comia 6x por dia e tudo o mais, mas sempre tinha alguma refeição que quebrava.
Já peguei meu livro e vi certinho o que pode e o que não pode. E vou reler para entender melhor o mecanismo da dieta.

Depois posto aqui o que eu achar interessante..

UPDATE
Não fomos a Fatacil. Meus sogros não quiseram ir pq hj iria muita gente.
Explico: meu sogrinho é diabético e um dos males da diabetes é o famoso pé.diabético. Qualquer feridinha, machucado é dificil de sarar. Ele já teve inclusive que tirar um dedo do pé (foi assim que ele descobriu que tinha diabetes). E com multidão, a probabilidade dele levar um pisão no pé é maior, sem contar o calor que estava hoje.

Então tirei a tarde para fazer meu faxinão!
Aproveitei que o Filipe foi ajudar o pai a instalar uma luminária no terraço, e limpei banheiro (parte da casa, fora o quarto, que eu mais gosto é banheiro. Faço questão de tá sempre beeem limpinho, cheirosinho.. é onde guardo meus creminhos, sabonetes, velas aromaticas... ADORO!), cozinha, sala... tudo o que tinha direito. De tirar o pó a esfregar o tapete do banheiro.
Antigamente eu iria passar uns dois bons parágrafos reclamando de como eu ODEIO fazer faxina, mas estou vendo as coisas pelo lado bom. GASTEI CALORIAS à beça!!

E usei a caixinha de Pandora novamente!! Resisti aos pasteis de nata!! E a preguiça em fazer faxina!! uhuu

Agora a noite vou dar um trato nas unhas, me bezuntar de hidratante e que venha a semana light!!

No mais, só desejar a todas um domingão maravilhoso! Bem iluminado e cheio de grandes realizações.

E na minha frase do dia vou repetir a do post anterior que já está sendo quase um mantra pra mim!!

"Sempre procure exceder a si próprio. Coloque-se em competição consigo mesmo a cada dia." - Charles M. Sheldon

e mais essa do Luis Fernando Verissimo que é ÓTIMA!

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e ACREDITE em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Enjoy!

4 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa nem me fale em retencao de liquidos... a balanca me deu 2 kg a mais, ninguem merece, mas ainda bem que isso desaparece quando a dona m, for embora, mas ja sao 14:30 e ja bebi um litro e meio de chá verde, tens que colocar agua nas garrafas grandes e ficar com ela do teu lado ou pra onde fores.... assim vais bebendo a toda hora. Inconveniente ? sim, vai toda hora na casa de banho hahahahahaha.... mas nao custa tentar, é uma maneira de tomar pelo menos 1 litro e meio de agua....eu acordei era 11h30 e ja bebi quase tudinho...:) Uma beijokaaaaaaaaaaa bom domingo!

  1. Renatinha disse...:

    Amiga tu tá igualzinha a mim, como alguém pode esquecer de beber água?
    E eu ainda estou na vantagem pq aqui está frio, hem...kkkk
    Mas a nossa amiga aí em cima tem razão,encha uma garrafinha e vá dando bicadas de passarinho q quando vc ver já acabou, só assim eu consigo e vou fazer, bjs.
    Ah, se comporta na feira, viu? Se divirta!

  1. VAL disse...:

    Oi amiga!!!
    Aff..retenção d elíquidos ninguem merece msm, eu embora tomando toda a qtidade de agua q eu tomo por dia,ainda assim tenho problemas, imagina vc q "esquece"...Não poooode!!!

    Ah, ja tinha feito SB?deu resultado? Eu comecei ontem a Atkins, sei lá, to meio em duvida ainda se sigo os 14 dias sem carbo..

    bjinhos e bom domingo!!!!!!!

  1. Sarah Westphal disse...:

    Oi,
    Fiquei muito feliz ao encontrar o texto Quase nas suas postagens, porém queria avisá-la que o Quase não foi escrito por LFV, mas por mim. Se você procurar pelo meu nome no google, vai encontrar alguns sites que explicam toda a história. Até o próprio Luis Fernando Veríssimo já reconheceu que o texto nao é dele e atribuiu o Quase a mim em sua coluna no jornal.
    Peço a sua ajuda para me ajudar a desfazer esse engano,
    Qualquer dúvida, entre em contato...
    Um beijão,
    Sarah Westphal

    www.papelbaunilha.blogspot.com