Já é sexta!!!!

sexta-feira, agosto 14, 2009
MeoDeus!! Como tá passando rápido!!



Gente!
Como o tempo tá passando rápido!!
E olha que, por motivos que não posso controlar (SEF ainda não entregou minha documentação), não tenho uma rotina como eu gostaria (emprego, voltar a faculdade) que me faria perder a noção do tempo. Na verdade, não tenho muito o que fazer e isso tá me deixando louca!!
Mas o impressionante é que, ao invés de achar que o tempo não pássa, eu to achando que ele tá passando rápido demais!!

Vou fazer 5 meses de casada e parece que casei ontem.
Meus pais me avisaram que viriam me visitar uns 3 meses atrás e agora falta um pouco mais de 20 dias.
E o pior... tenho 27 anos (prestes a fazer 28 em setembro) e tenho que recomeçar minha vida... Sinto uma crise existencial no ar!!



Quando sai de Teresina e fui morar em Curitiba tive que recomeçar minha vida. Sai debaixo da asa dos meus pais. Foi um processo de amadurecimento maravilhoso!
Quando estava já com a minha vida seguindo um caminho conheci meu marido que é português.
Por isso lá se vai euzinha aqui mudar tudo de novo!!

Agora mudei de país e apesar de me dar super bem com meu marido e com meus sogros, me sinto sem rumo de novo.
Sinceramente não vejo grandes oportunidades profissionais aqui em Portugal. Pelo menos não no Algarve aonde moro.
Quero terminar minha faculdade de arquitetura mas pelo o que vejo por aqui não tenho grandes chances de obter trabalhos na área. E por isso nem sei se é uma boa terminar a arquitetura...
E quero MUITO trabalhar!! Fazer uma carreira, acertar minha vida financeira. E não posso!! Pq o SEF mais atrapalha do que ajuda. É um desencontro de informações impressionante! Tive que adiar a entrada do meu processo pois sempre faltava algum documento.
Finalmente consegui dar entrada na documentação em junho e já me informaram no SEF que nem preciso ter esperança. Que só irão chamar após o verão.

Não sei bem o que fazer... pelo menos o amor tá do lado me apoiando no que eu decidir!!

"Todo dia um recomeço, todo recomeço uma luta, toda luta um resultado, vitorias, derrotas, tudo isso fica em segundo plano... não basta você vencer e não ter com quem comemorar, não basta você perder e não ter ninguém pra te levantar..."

Enjoy!

3 comentários:

  1. Mi disse...:

    É Mari a vida tá uma loucura mesmo! Parece que ontem estava fazendo planos para agosto e se bobear já acabou!

    Temos que aprender a viver melhor isso sim, deixar de ver a vida passando!

    Bjocas e um ótimo findi

  1. Xiiiiiiiiiiiiiii...SEF é novela mexicana amiga.... meu marido tambem é portugues, casei em 2004 e só recebi a minha autorizacao de residencia em 2006 , por isso de-se por contente se eles te chamarem depois do verão .... infelizmente, é assim , um horror...e pior eu só posso tirar o BI em 2011 por que o que conta nao é a data do casamento e sim a data de expedicao da autorizacao de residencia... uma burocracia dos diabos...e só me deram porque eu mandei uma carta registada e email a confirmar minha gravidez de alto risco, e os papeis que eu ja tinha comprado apartamento mesmo sem autorizacao de residencia... e agora tambem to na luta de emprego...enquanto isso a gente emagrece :) Uma beijoka e bom sabadooooooooooooo!

  1. Marianna Gomes disse...:

    Pois é amiga como estavamos conversando no msn, acredito que na vida tudo tem um porquê, mesmo que as vezes nao consigamos compreender, porque nem sempre é fácil viu... Só posso pedir que Deus te proteja que seu caminho seja iluminado, e fico na torcida pela sua colheita dos bons frutos! Bjão