Dicas que estão me ajudando...

terça-feira, junho 23, 2009
... acho que to virando uma 'control-freak' com kcals!! hahaha

Apesar de felizes com nossos resultados até agora, Filipe e eu tinhamos algumas dúvidas e decidimos fazer alguns testes.

Todas as noites nós tomávamos uma sopa deliciosa feita pela D. Lucília (minha sogrita maravilhosa!). Era uma sopa de hortaliças com feijão (o que preciso comer com uma certa frequencia pq já cheguei a não poder doar sangue por falta de ferro no organismo). Só que a sopa era preparada com toicinho, chouriço, macarrão.... Não comíamos nada disso, apenas as hortaliças com feijão. E o que acontecia: no dia seguinte, após todos os 7 km do dia anterior, um dia de dietas e tals, nós tinhamos perdido por volta de 100, 200 gramas. O que é bom.

Ai nós colocamos as caixolas pra funcionar vimos que apesar de não comer o toicinho e etc, toda a gordura tinha ficado no caldo da sopa. Então ontem fizemos nossa dieta como sempre (comendo as 6x por dia, seguindo a South Beach), caminhamos nossos 7 km, e não tomamos a sopa. Comemos salsicha de peru com uma salada de alface. Resultado: 500 gramas e 700 gramas perdidas no dia seguinte (500 pro Filipe e 700 pra mim!)

E para não desanimar e até ter mais força de vontade já que temos um 'deadline' a cumprir (nosso Dia 'D') resolvemos montar uma tabela no world e estamos preenchendo todos os dias.
Fiz uma pesquisa na Dieta do Pontos e além das calorias que consumimos coloco tb os pontos. Achei um site no qual você, colocando todos os seus dados, sabe os limites de pontos que se pode consumir por dia. E há tb outro site que você pode ver a quantidade de calorias em média que vc perde de acordo com o exercicio feito.

Sites:
Na minha tabela eu pus como titulo 'Tabela de Consumo Diário. Coloquei como observações nosso peso inicial e nosso limite de pontos.
Pus na tabela 5 colunas sendo: DATA, KCAL, PONTOS, KCAL, PONTOS (sendo que os dois primeiros kcal e pontos são meus, e os outros do Filipe. Se for fazer tabela p uma pessoa, coloca-se apenas 3 colunas - data, kcal e pontos).

Coloquei na coluna DATA, até o dia 09 de setembro (dia 10 é meu Dia 'D'). Cada um coloca sua data como objetivo. E coloquei de semana a semana. Por exemplo, essa semana começou no dia 22. Preencho até do dia 28, que é domingo. Antes de iniciar a próxima semana, deixo um espaço para por o peso inicial, o peso ao final da semana e a quantidade perdida.

Uma grande amiga minha, Manu, escreveu dizendo que precisa voltar aos 'trilhos' da saude. Meu conselho pra ela foi de que tentasse a South Beach mas com determinação de transformar essa dieta em estilo de vida. Essa dieta faz maravilhas, mas ao voltar a por carboidratos de volta na sua alimentação tem que ter muito cuidado. Senão volta tudo. Ou seja, é uma reeducação alimentar, sem remedios, sem milagres! Aprende a dar valor na qualidade de comida que vc consome e não na quantidade. É um compromisso pro resto da vida. Quando você já tiver atingido teu peso ideal, se quiser, pode se acabar numa pizza, mas com a consciencia que no dia seguinte tem que voltar a se alimentar como na dieta. Outra vantagem é que se você achar que tá aumentando de peso novamente, pode-se voltar a primeira fase da South Beach a qualquer hora. É so olhar no post sobre a South Beach (South Beach, baby!), que explico todas as fases e o que pode comer e o que não pode! =)

Mas a melhor dica que eu posso dar é você ter alguém que esteja no mesmo barco que você. Se não fosse o Filipe fazendo toda a dieta e exercicios junto comigo, estaria sendo MUITO mais dificil ou talvez nem estaria conseguindo. Sei que um dia ele não vai tá mais na mesma fase da dieta que eu (ele precisa perder BEM menos do que eu), mas continuará a fazer os exercicios e me apoiar. Então, Manu, coloca o maridão e juntos façam essa Mudança. Além de ser só ganhos para a saúde, é algo a mais que vocês vão conquistar juntos!! É só coisa boa!!!


"Entre magias, encantos e sonhos, devemos exaltar nossa vontade como a grande força capaz para girar a bola do mundo, de fazer com que o teu seja mais interessante, criando disposição para busca, construindo espaços para valorizar a tua capacidade, cultivando equilíbrio e sorrisos."

Enjoy!

1 comentários:

  1. Marianna Gomes disse...:

    Eta amiga quanta determinação hein, to gostando de ver ;) Qnt ao teu companheiro de dieta vc está certissima, sem ele ficaria super dificil mesmo. Ja pensou tb vc controlando a alimentação, se reeducando e ele comendo coisas totalmente diferentes, seria uma barra. Graças a Deus o maridão ta te dando forças tb! Sucesso pra vcs bjuuu