O que estamos fazendo...

sexta-feira, junho 12, 2009
O uso da balança!

Então... quem lê meu blog sabe que uma das Mudanças que estou passando é em relação à saúde. Filipe e eu temos feito uma reeducação alimentar (comemos muitas frutas, verduras, peixes e bebemos muita água) e exercícios. Todos os dias estamos pecorrendo no mínimo 7 km. Às vezes chegamos a 8 e até 10,4 km. Mas o mínimo é 7. E essa decisão tem nos feito muito bem! Temos um objetivo e mesmo depois de atingido iremos continuar pois nossa auto estima, disposição, agilidade.. enfim, tudo só tem melhorado.

E por isso esse post tem como objetivo expor o que temos feito. Vai que alguém se anima, sai do sedentarismo e decide por mais essa Mudança!

O Filipe comprou uns halteres para gente. Não queriamos gastar uma grana com academia e tendo o equipamento em casa podemos fazer no horário que queremos. Lógico que não fazemos qlquer exercicio, de qlquer jeito. Ele vai a academia há muitos anos e só faz exercicios que ele conhece e sabe que não co
rre o risco de se machucar. Se vc não tem a experiência, pesquise bastante (um bom site, feito por uma rede de academias, com videos de exercicios é o www.bodybuilding.com) ou vá a uma academia e pergunte a um profissional como vc pode se exercitar em casa sem se machucar. Aqui tá nosso 'programa' de exercicios.

Segunda: Trabalhamos o músculo do peito, fazemos abdominais (ABS), na média de 150, trabalhamos a 'asa' (aquele musculo que fica ao lado da costela) e eu trabalho o gluteo. Depois pecorremos nossos 7 km (mínimo)

Terça: Bíceps, ABS (sempre na média de 150), asas e glúteo pra mim. E os 7 km.

Quarta: Triceps, ABS, asas, gluteo pra mim. E os 7km.

Quinta: Ombros, ABS, asas, gluteo pra mim. E os 7km.

Sexta: Peito, ABS, asas, gluteo pra mim. E os 7 km.

Sabado: Costas, ABS, asas, gluteo pra mim. E os 7 km.

Domingo: Dia santo. Sem fazer nada!! Descanso para os músculos.

*Lembrando que os 7 km são o mínimo. Quando temos tempo e vemos que podemos ir um pouco mais nós enfrentamos o desafio. Se os 7 km for muito pra vc, faça o que se sente bem e depois vá aumentando com o tempo se o seu objetivo maior for queimar as gorduras como a gente.

Como o verão tá chegando e estamos 'pegando' muito sol SEMPRE saimos de casa com filtro solar, com pelo menos fator 30, e SEMPRE levamos conosco nossa garrafinha de água para nos hidratar.

Outra dica MARAVILHOSA é o http://www.minhametadeemagrecimento.blogspot.com é cheio de dicas de como cuidar dos cabelos, unhas, pele, receitas, matérias, tabelas de calorias, tabelas dos pontos e tem muitas, mas MUITAS dietas. Desde as mais severas até p quem só quer perder o inchaço da retenção de liquidos.

"Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer." - Arthur Schonhauer

Enjoy!

0 comentários: