Também temos saudades do que não existiu...

segunda-feira, junho 01, 2009
e dói bastante!!! - Carlos Drummond de Andrade

Dois posts no mesmo dia...
Ultimamente venho sentindo uma saudade de pessoas, não do passado, mas de sempre! Pessoas que eu achava que sempre estariam presente na minha vida de um jeito ou de outro.. nem que fosse por um 'oi' nos msn da vida.
Fico remoendo lembranças tão felizes e me pergunto: se foi tão bom, então pq ficou no passado? pq não continuou?
A resposta é bem simples: Mudanças!
Erros de comunicação, erros de interpretação, ou simples fase, mudaram tudo. Tento entender, mas as vezes não querem, ou não podem me explicar. E fica o desejo sincero de que tudo ocorra bem e que a vida da pessoa seja iluminada.

Senti disso um pouco quando após 2 anos em curitiba, recebendo msgs de como estão com saudades, que estão contando os dias de me ver. E para minha surpresa, quando eu chego em Teresina, não vejo ninguém!! O mesmo aconteceu quando fui novamente a Teresina agora no começo desse ano. E essa é a saudade que eu sinto.. Saudade do que não existiu. Do tempo que eu poderia ter passado com pessoas que são sinceramente queridas por mim, das conversas que não aconteceram.

E ai veio ao meu resgate, a familia!!
Minha irmã queridissima e minhas primas maravilhosas fizeram uma festa para mim. Para comemorar meu casamento. Filipe, na época meu noivo, falando cmg diariamente. O carinho, apoio e preocupação que meus pais me deram, o tempo inteiro perguntando pq eu não saia de casa. Mas iria para onde? Todos que conheço sumiram!! Uns por razões altamente compreensiveis, afinal cada um tem sua vida, suas obrigações, deveres. Mas outros, que sinceramente não compreendo. Até 'entendo', mas não compreendo.
Lógico que tenho uma parcela de culpa! Achei que as amizades fossem verdadeiras e durassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Se eu não demonstrei lealdade, carinho, apoio o suficiente, peço desculpas. Não foi minha intenção. Mas acredito que mereço, no minimo, um porque.

O melhor mesmo é deixar de choramingar! Ser grata pelas amizades que fiz em Curitiba, pelas poucas mas não menos maravilhosas que tenho em Teresina. Amizades que puxam minha orelha quando quero 'voar' demais, que se preocupam sinceramente comigo, que estão por ai mas que, por mais Mudanças que aconteça sempre aparecem na minha vida!

Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.
(Mitologia da Saudade)

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
(Amir Klink)

Enjoy!

0 comentários: