E a vida continua...

segunda-feira, junho 29, 2009
'A vida é a infancia da nossa imortalidade.' - Goethe

Algumas pessoas me questionaram o porque do post sobre o Michael Jackson. A resposta é bem simples: admiração por um verdadeiro artista. E tb quem viveu nos anos 80, esperando ansiosamente o novo 'video-clipe' sair no Fantastico, sabe do que eu to falando.

Mas vamos ao que interessa...

Acabamos nossa primeira semana séria da south beach. Digo séria pq já estávamos fazendo a uma semana. Só que tomávamos a sopa da minha sogrita, que no final das contas tinha muita gordura por causa do toicinho e mais coisitas deliciosas que não comiamos mas estavam lá.

Por isso decidimos recomeçar a fase 1 que tem a duração de 2 semanas. Nessa primeira semana perdi 2,8kg e o Filipe 2,2kg. E consegui chegar aos 10 quilos perdidos.
De acordo com minhas continhas (de calorias e previsões pq afinal temos um 'deadline'), se eu perder a mesma quantidade nessa segunda e ultima semana da 1ª fase, ou até um pouco menos, e se nas próximas semanas eu perder bem menos, tipo cerca de 1,5 kg por semana, quando chegar meu 'Dia D', vou tá como eu quero ou pelo menos beeem perto. Vou conseguir meu objetivo tão desejado!! =)

E ai que vai começar a parte dificil. MANTER.
Manter é bem mais dificil do que perder. Depois de tudo que Filipe e eu estamos passando, vimos que perder é fácil! Uma boa alimentação, exercicios e motivação fazem todo o 'truque'. Agora, manter é outra história.
Manter é resistir a tentação de relaxar nos exercicios.
Manter é tirar da cabeça todos aqueles pensamentos que 'ah.. hoje pode'
Manter é continuar equilibrando a alimentação SEMPRE.
Manter é ter controle de suas vontades.
Manter é ter a consciencia que comer uma pizza é maravilhoso, mas a consequencia disso é fechar a boca nos dias seguintes.

Essa é a verdadeira batalha na guerra contra o excesso de peso.

"O que for o teu desejo, assim será a tua vontade. O que for a tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino." - Deepak Chopra

Enjoy!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É eu bem sei como é essa luta e da dificuldade de manter... mas outra dificuldade tb é grande, começar... mas eu chego lá =)) =***
    Manu